4 criações eletrônicas do governo que podem facilitar sua vida

A tecnologia já invadiu diversos aspectos sociais, facilitando muito a vida dos cidadãos  brasileiros. Nem todas as inciativas ão populares, mas vale a pena entender o funcionamento de cada recurso e otimizar o seu tempo. Se você ainda está por dentro do assunto, confira a seguir 4 criações eletrônicas do Governo que podem facilitar consideravelmente a sua vida:


Imposto de Renda

Imposto de Renda é um valor anual que deve ser cumprido dentro do prazo estabelecido. Este imposto é refere aos valores e bens tributáveis do ano.

Este valor se divide em duas categorias: o imposto de renda para pessoa física, e o imposto de renda para pessoa jurídica. Para o contribuinte regular ou para a empresa, é preciso cumprir com este dever.

Com a popularização da internet, foi possível para o Governo proporcionar a declaração IRPF via internet. O procedimento é simples e para utilizar, basta fazer o download do aplicativo da Receita Federal.

Alistamento Militar

O alistamento militar é uma declaração obrigatória que deve ser realizado por todo jovem (homem(, que estiver próximo ou já tiver completado 18 anos.


O Governo Federal junto ao órgão responsável pelo alistamento, desenvolveu a possibilidade de se alistar no poder militar através do site requerido. Com esta ferramenta, o participante pode economizar tempo, poupar gastos com localização e cumprir a sua obrigação na comodidade de sua casa!

Pendências no Detran

Quem se envolveu em uma situação no trânsito, ficou devendo imposto obrigatório ou recebeu juros por atraso, deve saber que pode utilizar a facilidade da tecnologia para regularizar a sua situação.

É possível visualizar todas as suas pendências, acessando a plataforma digital do Detran da sua região. Ao fazer o acesso, você deverá fornecer a placa e o Renavam do seu veículo.

Vale lembrar que você pode gerar uma nova guia de pagamento com valores corrigidos pela porcentagem de juros e outras taxas direto no site do Detran. Este recurso diminuiu consideravelmente a lotação nas unidades do órgão responsável pelo trânsito.

IPVA

O Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um dos valores obrigatórios que os donos de veículos no Brasil devem pagar.

Não cumprir com este imposto pode acabar sendo uma dor de cabeça para o motorista, por isso, alguns bancos dispõem de uma página só para o pagamento facilitado da taxa.

Uma outra opção é quitar este e outros pagamentos através do aplicativo do internet banking do seu banco. Baixe o app e faça o seu login no aplicativo!

Comentários

Postagens mais visitadas